A serviço dos que não podem falar

>>Buscador<<
>>Visite o novo portal<<
>>Quem Somos<<
>>Fale Conosco<<
>>Como Participar<<
>>Tribuna no Orkut<<
>>Grupo de Discussão<<
>Visite o novo portal<
>>Agenda<<

 Eventos

Adoções
Entidades
Petições on-line
Visite o novo portal
Visite o novo portal
Calendário
>>Direito Animal<<
Visite o novo portal
Adotante Responsável
Envenenar é um crime
Maus tratos são crimes
As leis que protegem os animais
>>Artigos<<
Proteção Animal
Saúde Animal
Meio Ambiente
Vegetarianismo
>>Textos<<
Sobre Cães
Sobre Gatos
>>Visite o novo portal<<
Visite o novo portal
>>Notícias<<
Aconteceu
Nossas lutas
Visite o novo portal
No Brasil e no Mundo
>>Meio Ambiente<<
Sites importantes
>>Animais Silvestres<<
Visite o novo portal
Não compre animais silvestres
>>Curiosidades<<
Visite o novo portal
>>Histórias Reais<<
Leia e apaixone-se
>>Fotos e Cartões<<
Envie para nós a foto de seu animal
Visite o novo portal
>>Sites Amigos<<
Sites de Defesa Animal

 

 

Por sorte um final feliz!

Linda, carinhosa, grande adoradora da vida e merecedora de tudo o que tem hoje...essa é a descrição que posso dar para a minha amada companheira de 4 patas...a Mell.
Em 2003 estava passando em uma rua perto da minha casa quando avistei uma cadelinha com andar triste e desmotivado pelas calçadas. Eu, como tenho um amor incondicional por animais, logo me comovi e tentei me aproximar, porém aquela cachorrinha estava extremamente assustada, o ser humano para ela parecia realmente muito perigoso...fiquei desapontada pois queria ajudar...mas logo percebi o porque desse medo todo. Quando aquela criaturinha tão carente de cuidados finalmente achou um lugar para deitar em frente a uma residência daquela mesma rua, saiu um homem do portão e com um chute empurrou aquela cachorrinha para o meio da rua...isso me partiu o coração...não conseguia entender porque algumas pessoas pareciam ter pedra no lugar do coração.
Depois desse episódio resolvi agir. Queria ajudar aquela cachorrinha a ter uma vida digna assim como já tinha ajudado tantos outros animais! Passei em um veterinário de confiança e peguei uma dose de tranqüilizante...injetei esse remédio em uma salsicha e dei para aquela cachorrinha comer...foi difícil....o medo dela era tanto que o remédio simplesmente não fazia efeito. Depois de 40 minutos finalmente consegui ter aquela coisinha linda nos meus braços...levei ao veterinário...ela passou por uma vistoria geral, inclusive banho e tosa para tirar as centenas de carrapatos que se escondiam em baixo de seus pelos embolados. Foram 3 horas de trabalho e então ela estava pronta para ir para seu novo lar.
Chegando em casa escolhi um lugar quente e confortável na minha cama para que ela pudesse descansar. Ela estava muito assustada, seu olhar pedia pelo amor de Deus para que eu não a machucasse, e eu, de todas as maneiras possíveis, tentava mostrar a ela que tudo ia ficar bem. Dei comida e água...depois de comer tudo o que estava no potinho ela dormiu...podia ver em sua expressão que apesar do medo ela estava muito exausta...e foi vencida pelo cansaço...dormiu a noite inteira...tranqüila...como ha muito tempo ela não fazia naquelas ruas frias e cheias de gente ignorante.
O tempo passou...levou dois anos para que ela se acostumasse e confiasse de verdade em mim...mesmo tendo todo o carinho e amor do mundo desde o primeiro dia em que chegou...é...infelizmente isso era uma conseqüência da ignorância de muitos que a maltrataram nas ruas...mas com paciência e principalmente muito amor...tudo se resolveu...
Hoje...4 anos depois, ela é um animal muito feliz e extremamente ciumenta, é claro...rs. É uma criaturinha que me enche de alegrias todos os dias...é representante de um amor puro e desinteressado por mim. O amor que tenho por ela também é incondicional e me esforço todos os dias para que ela tenha uma vida à altura de seu merecimento (e ela merece muito). É uma pena que eu não possa fazer isso por todos aqueles animais que todos os dias são vítimas da grande ignorância e desamor do ser humano...mas tenho fé que um dia isso pode mudar!!
 
História enviada por Caroline Souza
 

A Mell também está em nossa Galeria de Fotos.

Clique aqui para vê-la.


              Todos os direitos reservados   © Tribuna Animal 2003/2008

Os artigos, notícias e textos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores